quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Elves Oliveira é selecionado para disputar seletiva da Seleção Brasileira de MMA em Fortaleza/CE.

Foto: Graças a Deus tudo certo fui selecionado pra participar da seletiva de MMA que sera realizada em Fortaleza - CE dias 07 e 08 Dezembro essa e mais uma etapa a ser concluída em minha vida agradeço a todos que veem acompanhando e dando força. Todos sabem que nada foi fácil pra chegar onde estou muitas quedas tive que sair da forma que melhor faço LUTANDO nada vai me parar agora só eu sei o tamanho vontade em seguir posso ate cair só que dessa vês vou estar preparado e mais forte me aguardem.Canapiense ficou entre os 10 escolhidos de um total de 182 atletas inscritos.

Por: Marcio Martins

O jovem atleta canapiense Elves de Oliveira é verdadeiramente um exemplo de superação e dedicação pelo esporte. Revelação do MMA, Elves acaba de ser selecionado  para disputar a seletiva da Seleção Brasileira de MMA amador em Fortaleza/CE nos dias 7 e 8 de Dezembro, um importante evento que pode significar o ingresso do atleta em competições oficiais pelo Brasil e pelo mundo


Caso seja aprovado o jovem atleta disputará mais uma etapa, desta vez no estado do Rio de Janeiro, onde poderá conquistar o direito de disputar o primeiro campeonato mundial de MMA em Las Vegas nos Estados Unidos.

Sem conter a alegria, Elves desabafou em sua página oficial no facebook. "Graças a Deus tudo certo fui selecionado pra participar da seletiva de MMA que sera realizada em Fortaleza - CE dias 07 e 08 Dezembro essa e mais uma etapa a ser concluída em minha vida agradeço a todos que veem acompanhando e dando força.Todos sabem que nada foi fácil pra chegar onde estou, muitas quedas, tive que sair da forma que melhor faço LUTANDO nada vai me parar agora só eu sei o tamanho vontade em seguir posso ate cair só que dessa vez vou estar preparado e mais forte me aguardem".







OBS: Para  comentar  neste  blog  preservando  sua  identidade,  siga  as  seguintes  instruções:  Faça  seu  comentário, escolha  a  opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

RETIFICAÇÃO: Prefeito confirma presença em Assembléia com os professores na sede do SINDSCAN.

Por: Redação
Atualizada as 09:42min em 27/11/2013

Está confirmada a presença do prefeito Celso Luiz na Assembléia com os professores da rede pública municipal que acontecerá no próximo sábado dia 30/11 as 9hs da manhã na sede do SINDSCAN na Avenida Joaquim Tête nº 28. A informação foi dada pelo presidente Josimário José da Silva. 

A direção pede o comparecimento em massa, uma vez que serão tratados assuntos do interesse de todos os servidores, tais como; rateio, IPREV e demais pendências da Prefeitura Municipal para com a categoria, A quem fale até em prestação de contas da atual gestão neste primeiro ano de governo.

Esta será a primeira vez que o prefeito Celso Luiz se reunirá em Assembléia com os professores após sua posse em Janeiro deste ano.





OBS: Para  comentar  neste  blog  preservando  sua  identidade,  siga  as  seguintes  instruções:  Faça  seu  comentário, escolha  a  opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Nova política de segurança dos Correios humilha a população diariamente.


Clientes prometem acionar o Ministério Público em busca dos seus direitos.

Por: Marcio Martins

Com o objetivo de conter ações criminosas a agências espalhadas por todo o Brasil, os Correios tem adotado um política de segurança no mínimo absurda. Desde sua implantação os clientes são obrigados a esperar atendimento fora da agência, muitas vezes embaixo de sol e de chuva, isso porque a normativa passou a proibir a entrada de mais de uma pessoa dentro da agência.

A nova regra é uma violação a Lei Federal 10.048 de 08 de Novembro de 2000, que estabelece o atendimento prioritário as pessoas portadoras de deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo, que também são “condenadas” a esperar do lado de fora da agência.

Mas acreditem! O cúmulo da falta de respeito para com o cliente é bem maior do que se possa imaginar, em vários municípios onde o atendente dos Correios não recebe hora extra, dezenas de pessoas que esperam horas na fila chegam a ficar sem atendimento após as 16hs quando o expediente é encerrado, isso porque, de acordo com um dos atendentes da empresa que conversou com este blogueiro a orientação dos Correios é que momentos antes do fim do expediente seja feita uma previsão de quantas pessoas ainda poderão ser atendidas.  Uma situação humilhante, visto que o justo seria entregar as fichas após as 16hs a quem estivesse na fila e só encerrar o expediente após atender a todos.

Diante de toda essa humilhação diária, alguns cidadão prometem acionar o Ministério Público para fazer valer os seus direitos. “O MP tem que agir, não podemos pagar pela falta de segurança do estado e muito menos pela falta de investimentos dos Correios neste sentido, somos nós que sustentamos tudo isso, que pagamos o salário dos atendentes e dos engravatados que comandam este país, só ai já merecemos o mínimo de respeito” - Desabafou um dos clientes indignado após passar cerca de 2hs na fila de uma das agências e não ser atendido.





OBS: Para  comentar  neste  blog  preservando  sua  identidade,  siga  as  seguintes  instruções:  Faça  seu  comentário, escolha  a  opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Canapi está entre os 19 municípios de Alagoas em situação de risco para dengue:


Fonte: Gazetaweb

Dezenove municípios alagoanos estão em situação de risco para a dengue, de acordo com levantamento, divulgado essa semana, pelo Ministério da Saúde (MS). Os casos mais críticos foram registrados nas regiões do Agreste e Sertão, especificamente no município de Craíbas, que apresenta um índice três vezes maior que o limite mínimo de risco definido pelo MS.

De acordo com os dados divulgados pelo Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa), em todo o País, 157 municípios estão em situação de risco para a doença.

Em situação de risco para a doença estão os municípios de Arapiraca, Canapi, Coité do Noia, Craíbas, Estrela de Alagoas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Igaci, Igreja Nova,Inhapi, Major Isidoro, Maribondo, Messias, Minador do Negrão, Murici, Ouro Branco, Palmeira dos Índios, São Sebastião e Taquarana.

Além desses, Alagoas também conta com 46 cidades em estado de alerta, que devem intensificar as ações de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, antes que haja um aumento do número de casos registrados e os municípios passem a integrar a lista dos locais de risco.

Esse ano, o Estado já registrou um total de 8.935 casos da doença, dos quais 16 foram considerados graves. Esse número representa uma queda significativa em relação aos casos registrados em 2010, quando ocorreram 450 casos graves da doença. No total, em 2013, quatro pessoas morreram vítimas da dengue em Alagoas. Em 2010, foram 21 óbitos. 

Recursos 

Para combater a proliferação do mosquito e reduzir os casos da doença, o MS fará uma redistribuição de recursos adicionais aos estados. Alagoas receberá um total de R$ 6.539.571,99 para ações de vigilância.





OBS: Para  comentar  neste  blog  preservando  sua  identidade,  siga  as  seguintes  instruções:  Faça  seu  comentário, escolha  a  opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Quadrilha depena carreta de empresário canapiense na BR-423.

Criminosos renderam o motorista e levaram todos os pneus do veículo.

Por: Marcio Martins/Central do Sertão
Créditos: Central do Sertão

Uma quadrilha especializada em roubo de pneus vem agindo livremente na BR-423 entre os municípios de Canapi e Inhapi, desta vez a vitima foi o empresário canapiense Aldir Medeiros do Grupo Van, que teve todos os pneus de um dos seus veículos, uma carreta placa NMK 8993 levados pelos criminosos.

De acordo com informações colhidas por nossa equipe de reportagem, que esteve na delegacia e no local onde a carreta foi abandonada, por volta das 2hs da madrugada desta quarta-feira (20) dois homens armados e encapuzados invadiram a cabine do veículo e abordaram o motorista enquanto o mesmo dormia em um posto de gasolina no povoado Leobino em Inhapi. Após a abordagem, o condutor foi amarrado e levado junto com o veículo para uma estrada vicinal nas proximidades do Sitio Volta município de Canapi, onde os meliantes se juntaram ao restante da quadrilha e retiraram todos os pneus do veículo, num total de 19. A carga, aparentemente um grande carregamento de ração animal permaneceu intacta e o motorista amarrado dentro da cabine do veículo, onde permaneceu até a fuga da quadrilha, quando finalmente conseguiu se soltar e avisar a polícia.

Pelo grande volume do material roubado é possível que um caminhão baú tenha sido utilizado pela quadrilha.

A polícia acredita que os criminosos façam parte da mesma quadrilha que há três meses realizaram outro assalto semelhante no mesmo local onde foi abandonada a carreta do empresário canapiense, naquela oportunidade foram roubados 26 pneus de uma carreta bi-trem de um empresário pernambucano. (Veja Aqui)


Até o fechamento desta matéria não haviam informações sobre o paradeiro dos criminosos.







segunda-feira, 18 de novembro de 2013

COLUNA JUSTIÇA & CIDADANIA: Entenda as atribuições do presidente da república, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

O Brasil é uma República Federativa. Isso significa que o país é a reunião de vários Estados num só. No entanto, cada um deles conta com uma autonomia interna, um governo próprio e suas próprias Constituições. Nesse sentido, pode-se estabelecer um paralelo entre as funções do presidente da República e do governador de Estado, assim como as dos deputados federais e estaduais.

Do presidente da República no Brasil: É considerado a autoridade máxima do poder executivo, a ele são dada diversas responsabilidades, seu mandato é de quatro anos podendo se reeleger em eleições futuras, com no máximo dois mandatos consecutivos, é eleito por voto secreto e direto. Entre os principais deveres do presidente está o de zelar pelos direitos da soberania nacional, defendendo seu país e a nação que nele habita, ainda á ele cabe coordenar a práticas das atividades administrativas do Estado Federal, fazer com que as leis e decisões judiciais sejam regularmente cumpridas. O presidente é o elo de ligação com os demais poderes do Estado.

O Presidente se compromete a manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil. Possui a permissão da Constituição para que adote medidas provisórias em caso de relevância e urgência, proponha emendas à Constituição, projetos de leis complementares e ordinárias ou, ainda, leis delegadas. Da mesma forma que lhe atribui o direito de rejeitar ou sancionar matérias já aprovadas pelo Legislativo.

O Poder Legislativo, no âmbito nacional, é constituído pelo Congresso nacional, que se divide em duas casas, o Senado e a Câmara dos Deputados.

O Senador representa o seu Estado de origem e cada Estado e o Distrito Federal tem três representantes na casa, portanto a bancada de senadores soma 81 (oitenta e um). Cabe ao senador o seguinte: Elabora e modifica leis; Fiscaliza os atos do Poder Executivo; Processa e julga o presidente e o vice-presidente, os ministros e outras autoridades; Aprova indicações para cargos do governo.  Ainda, aprova a nomeação dos ministros do Supremo Tribunal Federal, bem como os acordos internacionais que vão vigorar no território nacional. Ainda é de sua responsabilidade autorizar empréstimos externos tomados por governos estaduais e municipais.

Agora as funções de um Deputado Federal, que são 513 no total da Câmara, em número proporcional à população de cada Estado: Representa o povo brasileiro; Elabora e modifica leis; Fiscaliza o Orçamento da União; Autoriza a instauração de processos contra o presidente da República, o vice e os ministros; Convoca plebiscitos para discussão de temas de interesse nacional.

Os governos estaduais: O Governador, com seu secretariado, gerência a administração estadual, colocando em prática planos para estimular as vocações econômicas das regiões estaduais. Para isso, ele defende os interesses do Estado junto à Presidência e busca investimentos e obras federais.

Já aos Deputados Estaduais cabe fiscalizar as ações do governador e secretários de Estado, podendo convocá-los a prestar contas e a abrir CPIs. Eles também fazem, debatem e aprovam as leis de interesse estadual, assim como criam os impostos e taxas estaduais. Finalmente, junto com o governador, eles elaboram o orçamento do Estado.


AGORA QUE VOCÊ SABE O QUE ELES FAZEM OU DEVERIAM FAZER, FICOU MAIS FÁCIL ESCOLHER SEU REPRESENTANTE!

Por: Bel. Antônio Fabrício Félix Netto
    Oficial de Justiça TJ/AL

FONTE:
http://www.educacao.cc/politica/quais-as-funcoes-do-presidente-da-republica-do-brasil/
Foto: Divulgação/Google Imagens - Congresso Nacional

sábado, 16 de novembro de 2013

Promessa de pavimentação da BR-316 mais uma vez é utilizada por políticos para angariar votos e enganar a população.

Prazo para abertura do edital de licitação prometido pelo DNIT foi encerrado a 06 (seis) dias e nenhuma justificativa foi apresentada.

Por: Marcio Martins

A cara de pau de alguns deputados e senadores que nesta época, (somente nesta época) se deslocam de todos os “buracos sujos” do estado para comprar e enganar o povo atrás de voto definitivamente não tem limites, assim como a burrice e o individualismo de alguns canapienses que insistem em acreditar em suas lorotas.

Estamos a pouco menos de um ano das próximas eleições e mais uma vez a BR-316 é utilizada para enganar os eleitores que ainda acreditam na conversa fiada destes falsos representantes do povo, que na verdade só representam a si mesmo e a seus interesses individuais.

Pra quem não lembra! Após o segundo protesto em 12/03/2013 realizado no povoado Carié, durante visita da presidente Dilma ao canal do sertão, a mesma prometeu em 90 dias abrir o processo de licitação para dar inicio as obras pelo PAC e até hoje 08 meses depois não saiu absolutamente NADA, então veio o DNIT no ultimo dia 16/10/2013 e prometeu para 25 dias a abertura de um novo edital, no entanto, mais uma vez, como sempre, não saiu NADA.

E é nesse fala e não faz, que a população vem sendo enganada desde a emancipação da nossa cidade em 1962, quando já naquela época se prometia o tão sonhado asfalto. Mas engana-se quem pensa que somente os deputado e senadores são culpados por esse descaso quase sexagenário que nosso amado Canapi infelizmente é escravo, vereadores, prefeitos, secretários, militantes políticos e “eleitores mercadorias” sustentam a mesma parcela de culpa, pois para a grande maioria o interesse maior não é o desenvolvimento local, mais o quanto cada deputado irá colocar em suas contas bancárias, afinal, é através deste dinheiro que os votos serão comprados, junto com a dignidade e o caráter de muitas pessoas que se dizem honestas e conscientes.

Há! Mais existe no meio destes, votos de pessoas que não se vendem e que dizem votar por gratidão e consideração ao vereador e ao prefeito, mas ora! Quer dizer que o cara enche o bolso e eu ainda tenho que votar em quem nunca vi e nunca fez nada por nossa cidade?

Há meu irmão, tenha santa paciência!

Queira Deus que eu esteja enganado e que antes das eleições esta obra seja iniciada, caso contrário anularei meu voto e peço a vocês internautas, cidadãos canapienses que façam o mesmo, pois só assim um dia quem sabe seremos respeitados.




OBS: Para  comentar  neste  blog  preservando  sua  identidade,  siga  as  seguintes  instruções:  Faça  seu  comentário, escolha  a  opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Adolescente é atingido por disparo acidental de arma de fogo na porta da escola.

Garoto participava de uma brincadeira conhecida por "roqueira" que utiliza como base uma arma de fogo artesanal, feita de cano, madeirapólvora e chumbo

Por: Redação

Um brincadeira imprudente por pouco não acabou em tragédia na noite desta quinta-feira (14) na porta da Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves. 

De acordo com informações colhidas por nossa equipe de reportagem, um grupo de adolescentes participavam de uma brincadeira conhecida por "roqueira" que utiliza como base uma arma de fogo artesanal feita de cano, madeira, pólvora e chumbo, quando o artefato não suportou a quantidade de pólvora e explodiu atingindo o adolescente com parte do cano e chumbo.

O disparo acabou atingindo o lado direito do peito do garoto que foi socorrido para o posto de saúde local e em seguida transferido as pressas para o Hospital Regional de Santana do Ipanema, onde foi medicado e liberado com data marcada para retorno, já que o chumbo continua alojado em seu peito. De acordo com o médico plantonista que atendeu a ocorrência, caso o disparo tivesse atingido o outro lado do peito provavelmente o garoto não teria resistido.

A Policia Militar esteve a frente da ocorrência, juntamente com os seguranças municipais e o Cabo PM Grécio Freitas fazendo os primeiros levantamentos a serem repassados a Policia Civil que deve investigar o caso.



OBS: Para  comentar  neste  blog  preservando  sua  identidade,  siga  as  seguintes  instruções:  Faça  seu  comentário, escolha  a  opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Oposição denuncia suposta "partilha" de casas populares entre vereadores aliados ao Governo Municipal.

Edis teriam recebido a missão de cadastrar pelo menos 10 famílias em um programa de habitação fruto de um convênio entre Governo Federal e a Prefeitura Municipal.

Por: Marcio Martins

Definitivamente a oposição não tem dado trégua a atual administração municipal e a seus vereadores aliados, desta vez os vereadores Urso Biano e Aloísio Basílio ao fazerem uso da tribuna da câmara em mais uma sessão ordinária realizada na ultima terça-feira (13), levantaram uma grave denuncia de que cada vereador da base aliada do atual governo teria recebido a missão de cadastrar pelo menos 10 famílias em um programa de habitação fruto de um convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura Municipal, que deve construir 200 casas populares para famílias carentes do município.

De acordo com a oposição, as denuncias teriam partido de alguns moradores orientados a procurar os "vereadores do governo" para fazer o cadastro. A intenção seria fazer politica com o programa e angariar votos para as próximas eleições .  

Após ouvir a denuncia, os edis negaram qualquer tipo de envolvimento com relação a escolha dos beneficiários. Segundo o presidente da casa, vereador Luciano Malta e demais vereadores a única coisa que os mesmos estão fazendo em relação as moradias é orientar as pessoas carentes sobre a documentação necessária e os critérios exigidos pelo programa. 

Fazendo coro as palavras do presidente, o vereador Giovan Ventura ao fazer uso da palavra retrucou: "Ninguém está fazendo politicagem com essas casas, sou vereador da base do governo e se pudesse e quisesse fazer politica com as casas, cadastraria minha filha que ainda não tem. Sou a favor que estas moradias sejam doadas as famílias de baixa renda e que ainda não tenham casa, quem já tem não deve fazer parte do programa".




OBS: Para  comentar  neste  blog  preservando  sua  identidade,  siga  as  seguintes  instruções:  Faça  seu  comentário, escolha  a  opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Agentes comunitários de saúde e de combate as endemias paralisam atividades por 24hs.

Ação é uma adesão a paralisação nacional pelo piso salarial da categoria, que deve ser votado hoje na Câmara dos Deputados em Brasília.
Por: Redação
Crédito: Facebook
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias paralisaram nesta terça-feira (12) suas atividades por 24 horas. A ação é uma adesão a paralisação nacional pelo piso salarial da categoria que deve ser votado hoje na Câmara dos Deputados em Brasília.
Para o coordenador municipal do Agentes de Endemias, Cleonaldo Gomes essa é a oportunidade para pressionar a aprovação do piso nacional. "Somos mais de 350 mil ACS e ACE, lutando por um piso salarial digno para a categoria, mas a orientação do Governo Federal é que a bancada governista não vote o projeto, por esse motivo, é tão importante a mobilização" - Disse.
"Eles dizem que não podemos fazer a diferença nas próximas eleições vamos ver se faremos ou não" - Concluiu.





OBS: Para  comentar  neste  blog  preservando  sua  identidade,  siga  as  seguintes  instruções:  Faça  seu  comentário, escolha  a  opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Prefeitura Municipal entrega dois veículos novos a serviço da população.

Um dos carros ficará exclusivamente a disposição da comunidade do povoado Carié e o outro na cidade.

Por: Redação
Crédito: Ascom Pref. Mun.


A Prefeitura Municipal de Canapi recebeu na manhã desta segunda-feira (11) dois Fiat Uno 0km para atendimento integral a população canapiense. 

Já adesivados com o brasão do município e a logomarca do atual governo, os veículos ficaram estacionados no centro da cidade com frente a sede da Prefeitura Municipal, onde foram recebidos por alguns secretários e vereadores e consequentemente apresentados aos municipes.

De acordo com a assessoria da prefeitura, um dos veículos ficará exclusivamente a disposição da comunidade do povoado Carié e o outro na cidade. O objetivo e garantir mais conforto, segurança e agilidade no atendimento a população. 




OBS: Para  comentar  neste  blog  preservando  sua  identidade,  siga  as  seguintes  instruções:  Faça  seu  comentário, escolha  a  opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

sábado, 9 de novembro de 2013

COLUNA O EDUCADOR - EDUCAÇÃO: Um sistema corrompido na sociedade.

Inspirado em diversos fatores acontecido nos últimos tempos dentro do sistema educacional, venho através deste expor alguns contextos, onde os quais  demonstram vários pontos negativos deste sistema, ressalto que ainda existe uma mínima quantidade de fatores que se mostram positivamente querendo mudança nesse sistema, no entanto, é essa pequena massa que é tratada com total indiferença.

Pergunto: como pode dentro da educação existir integrantes que usam muitas vezes de suas habilidades para impor sobre os outros, algo que venha prejudicar o próprio sistema?

Ainda, é inexplicável o uso da ciência da governação de um Estado ou nação, para que, de forma arbitrária possam subestimar o conhecimento de tal indivíduo?

Vejo uma “alienação” por parte desses que usam as hierarquias para determinados fins, é fato lamentável.

Encontramos na educação, talvez os piores locais de trabalho, a desunião do próprio corpo que compõe, transformando então, em uma verdadeira disputa de espaço, onde poderiam se unir para melhores condições de trabalho, salários justos e materiais didáticos que possam subsidiar o dia a dia dos mesmos. Percebe-se que a educação está em um período de declínio, estar se fragmentando, no entanto, não existe uma prioridade específica não está nos primeiros tapetes vermelho para ser discutidas, existe uma mitologia enorme, como na religião existem seus seguidores e muitas vezes não busca saber nem o significado de seu pensamento, também vejo o exemplo parecido no sistema educacional. Exemplifico a educação como uma religião onde o pastor ou padre dizem seus pensamentos e os fieis (PROFESSORES), nem se quer contesta, mas os seguem de olhos vedados e muitas vezes conhecem a realidade destes pensamentos, mas se mantém no silêncio como se o que ouvisse fosse uma filosofia verdadeira, ainda, a cada mudança na estrutura política de uma federação impactos são visíveis, muitas vezes regride todo um processo que estava em andamento.

Cada filosofia de um governo acaba na hora que seu mando desaba, por tanto, se inicia uma nova linha de pensamento e muitas vezes os que não seguem essa linha são triturados literalmente e jogados pelo ralo, não existe uma avaliação da quilo que o educador ou indivíduo faz ou deixa de fazer, os transtornos acontece seguidamente para aqueles que não compactua com determinada situação, é um “exilo”, onde quem poderia formar opiniões muitas vezes se mantem neutros para não sofrer nenhuma represaria. Se viajarmos um pouco no tempo, vamos ver que a luta por uma educação de qualidade inicia-se nos anos 30, precisamente nos anos 1934 e 1935 no governo Getúlio, na época se lutavam por uma escola pública, laica de qualidade e voltadas para todos e uma educação para criação de conteúdos interiores capazes de interpretar o mundo e para fazê-lo, o incrível nisto, é que várias atitudes não mudaram, hoje o educador que revoluciona e luta por seus direitos e uma educação que possaelevar o conhecimento intelectual das pessoas, imediatamente esse educador é perseguido e muitas vezes exilado de determinada região. O crescimento intelectual e a formação de opinião estão nas mãos do educador basta ele usar de forma correta, finalizo deixando uma frase de um grande escritor do alto sertão baiano...

”A EDUCAÇÃO AINDA NÃO É PRIVILÉGIO”
(Anísio Teixeira)
                                                                   

Luiz Vieira/Professor/ Pedagogo/Psicopedagogo


Outros Artigos



OBS: Para  comentar  neste  blog  preservando  sua  identidade,  siga  as  seguintes  instruções:  Faça  seu  comentário, escolha  a  opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

E a farra continua: Tentativa frustada de assalto ao Banco do Brasil termina com dois caixas eletrônicos destruídos.

Apesar do pequeno efetivo policial composto por apenas dois policiais, os militares conseguiram afugentar a quadrilha, que fugiu sem levar nada.

Por: Marcio Martins

Mais uma vez o bandidismo mostra quem manda em Alagoas. Por volta das 03hs da madrugada deste Sábado (09) pelo menos cinco homens armados invadiram a agência do Banco do Brasil e explodiram dois dos três caixas de auto atendimento.

De acordo com testemunhas, um integrante da quadrilha ficou posicionado na skina que dá acesso a avenida Joaquim Tetê dando cobertura aos comparsas e observando a movimentação na sede do GPM Grupamento de Policia Militar, distante a cerca de 200 metros do local, enquanto o restante do grupo utilizava explosivos para explodir os caixas eletrônicos da agência. Ao perceber que os policiais haviam ouvido as explosões e ligado a viatura para conferir o que estava acontecendo, o bando acabou fugindo sem levar nada, deixando um estrago considerável dentro do setor de auto atendimento da agência.

Segundo a PM alguns tiros de espingarda calibre 12 foram disparados para o alto pelo bando, que fugiu em um veículo gol vermelho de placa não identificada. Apesar do pequeno efetivo policial composto por apenas dois policiais, os militares ainda seguiram o rastro da quadrilha até o povoado Capiá da Igrejinha.

O local da explosão foi isolado pela policia e por um dos funcionários do banco que não permitiu imagens de dentro da agência, visto que ainda haviam explosivos intactos no local aguardando a chegada da pericia.







OBS: Para  comentar  neste  blog  preservando  sua  identidade,  siga  as  seguintes  instruções:  Faça  seu  comentário, escolha  a  opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Atleta canapiense fará sua terceira luta de MMA em Paulo Afonso/BA.

Jovem vem ganhando destaque dentro da modalidade e pode ser uma das grandes revelações do esporte.

Por: Marcio Martins

No próximo domingo (10) a partir das 13hs o atleta canapiense Elves Oliveira subirá aos ringues para mais  uma  luta  de  MMA, desta vez na cidade de Paulo Afonso/BA. Seu adversário será um atleta do município de Aracajú/SE. 

Invicto a duas lutas em competições oficiais da modalidade, esta será a terceira participação do atleta canapiense, que este ano já foi campeão brasileiro de Jiu-Jitsu em competição organizada pela FBJJE em Feira de Santana na Bahia.

Elves vem se destacando bastante durante as competições e ganhando o prestigio do publico por onde passa sempre com boas lutas. 

Boa sorte!





OBS: Para  comentar  neste  blog  preservando  sua  identidade,  siga  as  seguintes  instruções:  Faça  seu  comentário, escolha  a  opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Conselho Tutelar é tratado com descaso pelo Governo Municipal.

Conselheiros foram praticamente expulsos da sede onde trabalhavam desde o inicio do ano.

Por: Marcio Martins

Talvez eu não seja a pessoa mais indicada a falar sobre questões que envolvem o Conselho Tutelar do nosso município, não porque não tenha conhecimento sobre a causa, pelo contrário, em cinco anos como conselheiro adquiri uma vasta experiência na defesa dos direitos da criança e do adolescente, mas não seria eu o mais indicado a falar sobre o tema, uma vez que alguém pode dizer que só estou defendo porque um dia fui um dos conselheiros. No entanto, os últimos acontecimentos envolvendo o conselho me deixam indignado, haja visto o desprezo com a qual o município trata o órgão mais importante na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Só quem é ou já foi conselheiro tutelar sabe o que é ser conselheiro tutelar, reconheço que tem muito conselheiro irresponsável e que não honra o mandato que a sociedade lhe confiou, mas a maioria absoluta dos integrantes do órgão são pessoas comprometidas com causa infanto-juvenil. Neste contexto, acho inadmissível o que o atual governo municipal, assim como o governo anterior fez e vem fazendo com o conselho tutelar. Desde o inicio do ano, os conselheiros trabalham sem acesso a internet, sem telefone e sem motorista, afinal, somente nos últimos dois meses a prefeitura havia disponibilizado um motorista para o conselho, que pra completar o desatino já foi dispensado.

Como se não bastasse tudo o que já foi citado, a única coisa boa feita pela atual administração municipal logo no início do governo, (que foi a mudança de endereço da sede para a principal avenida da cidade), agora os conselheiros foram obrigados a desocupar o prédio onde trabalhavam para que a prefeitura abrigasse as médicas cubanas enviadas pelo governo federal para trabalhar no município. O pior que os conselheiros foram avisados somente três dias antes, para que eles mesmos retirassem toda a mudança e como os conselheiros a principio se recusaram a fazer, todos os moveis, computadores e equipamentos em geral foram amontoados em uma sala que fica localizada na varanda do prédio, um desrespeito sem tamanho que definitivamente vem a comprovar o total descaso do governo municipal para com o órgão tutelar.

Diante de tudo isso, o resultado é que o conselho está sem funcionar a quase uma semana. O local onde deve ser a nova sede do conselho, acreditem se quiser, por imposição seria uma sala de maderite feita no meio de um enorme salão de festa localizado acima do Supermercado Adlima (Antigo Supermecado Cintra), mas ainda bem que os conselheiros recusaram a incabível proposta e agora ao que tudo indica devem dividir o prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Obras, isso se a mudança for feita pelos conselheiros, pois aparentemente a prefeitura não está nem ai se o conselho vai voltar as atividades ou não.

Mas o descaso não para por ai, os conselheiros estão a há quase seis anos sem receber reajuste salarial. Com todo respeito as demais categoria de servidores, mas em Canapi um conselheiro ganha menos que qualquer servidor municipal do quadro administrativo da educação, que recebem 720,00 enquanto os conselheiros apenas 678,00, isso para um serviço de dedicação exclusiva, com 20 hs semanais na sede do órgão e 24 hs diárias de plantão domiciliar e extra-domiciliar, sobre a exposição constante frente a todo tipo de criminoso que age contra a integridade física das crianças e adolescentes do município, tais como; estupradores, pedófilos e homicidas.

Quem tirar um pouco do seu tempo e procurar conversar por alguns minutos com os conselheiros tutelares de Canapi sobre sua rotina de trabalho, tenho certeza que mudará completamente sua visão critica em relação ao conselho, afinal de contas, são muito os casos de violação dos direitos das crianças e adolescentes resolvidos e encaminhados pelo conselho, o qual recebe a denuncia anônima na maioria das vezes, mas quando encaminha, encaminha assinada como o grande responsável pelo indiciamento e ou prisão do acusado pelo crime exposto na denuncia.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que deveria andar de mãos dadas com o Conselho Tutelar, infelizmente assim como era na gestão passada continua achando que manda no Conselho Tutelar, suas raras reuniões quase sempre são para cobrar dos conselheiros ações que os mesmo só teriam condições de fazer se os conselheiros municipais buscassem junto a Prefeitura o que a mesma deveria dispor espontaneamente aos conselheiros tutelares. É tão de um jeito que a Prefeitura acha que manda no carro do Conselho Tutelar doado ao órgão pelo Governo do Estado, ao ponto de "ordenar" viajem a serviço do município, algo completamente ilegal e que pode levar o conselho a perder o veículo por descumprir o acordo firmado com o próprio Governo do Estado e o Ministério Público.

Por enquanto, vou encerrar por aqui fazendo um apelo ao prefeito Celso Luiz para que se reúna com os conselheiros e busque soluções efetivas de valorização e respeito não só a categoria, mais principalmente as crianças e adolescentes deste município que precisam da ação efetiva dos conselheiros em defesa dos seus direitos.



OBS: Para  comentar  neste  blog  preservando  sua  identidade,  siga  as  seguintes  instruções:  Faça  seu  comentário, escolha  a  opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.


Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)