terça-feira, 30 de abril de 2013

Vereador cobra explicações sobre atraso no pagamento do transporte escolar.



Motoristas estão há dois meses sem receber.

A sessão da Câmara Municipal desta Terça-feira (30) foi marcada pela cobrança do vereador Urso Biano sobre a falta de pagamento dos motoristas do transporte escolar. O edil usou a tribuna da casa para pedir explicações sobre os motivos que levaram a prefeitura municipal a não pagar os transportadores, que até a presente data não receberam um só “vintém”. 
 
Coube ao vereador Arnaldo Barbosa responder aos questionamentos do colega, ao dizer que o problema está relacionado à contratação de uma empresa responsável para cuidar exclusivamente das locações e que acredita que na próxima semana tudo estará resolvido.

A sessão

Os trabalhos tiveram inicio com a leitura de vários requerimentos, que postos em votação pelo presidente Luciano Malta foram aprovados por unanimidade, em seguida os veadores Urso Biano, Arnaldo Barbosa e Silvan de Souza fizeram uso palavra. 

O primeiro a falar foi o vereador Urso Biano que pediu explicações da casa, sobre o andamento de um projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a sinalização e identificação de todas as ruas, avenida e entradas da cidade. Assim como, explicações da prefeitura municipal referente ao atraso no pagamento dos motoristas do transporte escolar. Em seguida foi à vez do vereador Arnaldo Barbosa, que iniciou seu pronunciamento cobrando da prefeitura municipal todo empenho possível para conseguir recursos para compra de sementes e locação de tratores suficientes para ará à terra dos pequenos agricultores que nos últimos meses acumularam enormes prejuízos causados pela seca. A cobrança se estendeu a Câmara, que segundo o edil deve bater de frente se for preciso com o prefeito, secretários e demais autoridades responsáveis para que os agricultores não fiquem desassistidos. Neste momento o vereador Urso Biano pediu um aparte para denunciar que os tratores existentes no município que poderiam ajudar bastante neste caso, estariam servindo a interesses particulares de eleitores aliados ao governo. Arnaldo não comentou a denuncia do colega e ao reforçar seu pronunciamento deu por encerrada sua fala.

O vereador Silvan de Souza foi o ultimo a fazer uso da tribuna demonstrando sua total preocupação com a água ao relatar que o município precisa urgentemente de uma grande barragem e não de pequenos barreiros, dando continuidade, disse ter ficado contente com a limpeza da barragem João Maçu e finalizando sua participação na tribuna, falou de uma reunião que teve com moradores do povoado Tupete, que através de um abaixo assinado reivindicam a escavação de um poço artesiano na comunidade. Silvan pediu apoio aos demais vereadores e secretários, fazendo menção ao secretário de Agricultura Madson Paulino. Retomada a palavra a mesa diretora da casa, da qual o edil é integrante na condição de 1º Secretário, o vereador lembrou de um de seus requerimentos referente a instalação de postos dos correios nos povoados cujo a população seja acima de 500 habitantes, disse que falta apenas conciliar a agenda do prefeito com a do diretor dos correios, acreditando que depois disso tudo será resolvido, uma vez que os custos serão mínimos para o município, já que os correios entram com uma contrapartida considerável.

Participaram da sessão, os vereadores; Luciano Malta, Urso Biano, Cicinho, Arnaldo Barbosa, Zé de Abdias, Té de Zequinha e Silvan de Souza, ausentes apenas os vereadores, Aloísio Basílio e Agnaldo.





PRF e SDS destroem pés de maconha em Canapi, Mata Grande e cidades de PE.

Divulgação/Polícia FederalPoliciais federais vieram de vários estados para atuar na operação Resgate. Daria para produzir 143 toneladas da droga pronta para consumo.
 
Por: G1/PE - 29/04/2013
Crédito: Divulgação/Polícia Federal
 
Uma operação da polícia destruiu 429 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco e em algumas cidades do interior de Alagoas. O balanço foi divulgado neste domingo (28) – a operação foi realizada por meio de uma parceria entre a Polícia Federal (PF) e a Secretaria de Defesa Social (SDS) entre os dias 21 e 14 de abril. A operação recebeu o nome de Resgate I. Segundo a PF, a quantidade da droga produziria 143 toneladas de maconha pronta para consumo.

A ação ocorreu nos municípios de Belém de São Francisco (PE), Betânia (PE), Cabrobó (PE), Canapi (AL), Carnaubeira da Penha (PE), Floresta (PE), Ibimirim (PE), Inajá (PE), Manari (PE), Mata Grande (AL), Mirandiba (PE), Salgueiro (PE), Santa Maria da Boa Vista (PE) e Terra Nova (PE).

Cerca de 70 policiais federais vieram de diversos estados, como Alagoas, Brasília, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Rondônia. Foram utilizadas duas aeronaves, quatro embarcações e dois cães farejadores. Também ajudaram o Corpo de Bombeiros e o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SDS.

Durante o ano, a PF realiza quatro operações de erradicação de maconha em Pernambuco, além de apreensões da droga. Segundo a PF, a origem da droga apreendida tem sido o Paraguai.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Adolescente desaparecido é encontrado em Caraibeiras-PE.



O jovem Isaquiel Siqueira de 17 anos que havia desaparecido no ultimo sábado (27) foi encontrado NA manhã desta segunda-feira (29) no município de Caraibeiras no estado de Pernambuco por sua irmã que de carro e com sua foto em mãos saiu de cidade em cidade onde Isaquiel teria sido visto.

Isaquiel sofre de problemas mentais e teria sido encontrado caído em uma rodovia, mas por sorte foi encontrado a tempo antes que fosse ou atropelado ou viesse a óbito por desidratação, fome e sede.


Adolescente com problemas mentais desaparece e deixa família desesperada.

sábado, 27 de abril de 2013

Motorista embriagado por pouco não causa tragédia durante evento evangélico.

Veiculo seguia em direção ao público quando se chocou com um trator que passava pelo local.

Por: Redação

A irresponsabilidade de um motorista de um veiculo UNO placa JPS 1768 Salvador-BA por pouco não acabou em tragédia na noite desta quinta-feira (27) durante uma cruzada evangelística no centro da cidade promovida pela recém-inaugurada Igreja Peniel Casa de oração.

Centenas de pessoas prestigiavam o evento quando um carro desgovernado entrou na contra mão e por sorte acabou colidindo com um trator que passava pelo local, evitando o atropelamento de dezenas de pessoas que assistiam ao evento.

Devido à violência da batida o veiculo ficou parcialmente destruído, não houve registro de feridos, mas o motorista infrator visivelmente embriagado acabou abandonando o veiculo temendo a chegada da policia.

A Policia Rodoviária Federal foi acionada e saiu à procura do condutor do veiculo, que não teve sua identidade revelada, mas segundo informações não oficiais estaria hospedado em uma pousada do município. 




Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre inclusão de servidores municipais no SPC e SERASA.



Falhas teriam partido da gestão anterior e da instituição bancária conveniada.

Por: Redação

Após a veiculação de uma recente matéria sobre a inclusão de dezenas de servidores municipais no SPC e no SERASA em decorrência da falta de repasse do pagamento de empréstimos consignados junto a Caixa Econômica Federal, a Prefeitura Municipal através do secretário de administração e do assessor de finanças procurou a redação deste blog para esclarecer os motivos que levaram a CEF a “sujar” o nome dos servidores.

Na ocasião, foi entregue a redação deste blog cópia de uma vasta documentação sobre o que teria ocasionado o problema, que ficará disponível para averiguação de qualquer servidor municipal ora prejudicado.

No documento a Prefeitura Municipal aponta duas possíveis falhas cometidas pela gestão anterior e pela própria CEF, o primeiro seria que a prefeitura municipal no final de gestão do ex-prefeito Zé Hermes teria feito dois depósitos bancários no mês de Dezembro/2012 correspondentes a Novembro e Dezembro/2012 que segundo a nota quitaria o débito com a CEF, mas que, no entanto não foram debitados uma vez que o valor creditado foi menor que o valor do débito, a outra falha seria da própria CEF, que todo mês debita o valor referente à consignação do mês anterior no mês atual e em Dezembro deixou de debitar o valor devido de Novembro, acumulando desta forma dois meses para o mês de Janeiro/2013 onde a mesma só debitou um único valor.

Vamos à nota!

Mediante afirmações vinculadas por este blog, gostaríamos de esclarecer aos leitores alguns pontos de relevância referente ao repasse do consignado da Caixa Econômica Federal: A partir do momento que tomamos ciência dos fatos através desta reportagem fomos verificar como andavam os extratos financeiros da conta do consignado desta prefeitura dos meses anteriores a nossa gestão, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro, detectamos duas falhas, uma, da gestão anterior que fez dois depósitos no mês de Dezembro/2012 a menor do que seria referente, Novembro creditado em Dezembro e Dezembro creditado em Janeiro/2013, finalizando sua gestão, como mostra os extratos, a segunda falha da CEF, que todo mês debita o valor referente à consignação do mês anterior no mês atual e em Dezembro deixou de debitar o valor devido de Novembro, acumulando desta forma dois meses para o mês de Janeiro onde a mesma só debitou um único valor.

A nossa gestão vem pagando em dias as parcelas que correspondem Janeiro e Fevereiro, nossa gestão, como mostra o extrato bancário do mês de Março entregue a redação deste blog. Entramos em contato com sindicato na pessoa do Presidente Josimário para esclarecermos o porque da tal vinculação em mídia que o mesmo entraria com uma ação contra a prefeitura, ele nos esclareceu que em nenhum momento referiu-se a prefeitura ou a gestão atual e sim a CEF. Enfim; após o esclarecimento do mesmo esperamos ter sanado quaisquer dúvidas relativas ao acontecido, mas desde já ficamos a disposição para maiores esclarecimentos.


Após a exposição da referida nota de esclarecimento enviada à redação deste blog pela equipe da Prefeitura Municipal, esclarecemos que em momento algum foi mencionado que o sindicato entraria com ação na justiça contra a Prefeitura e sim contra a Caixa Econômica Federal. (Relembre AQUI)


Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)