sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Canapiense é aprovado em 2º lugar no vestibular mais concorrido do país.


Estudante de escola pública, Arisson Silva deixou para trás 298 inscritos no vestibular de medicina da UNCISAL.

Por: Marcio Martins

Quem disse que em Canapi não temos pessoas capacitadas e capazes de chegar a ocupar qualquer que seja o cargo, emprego, profissão ou função existente neste país?

Arisson Silva acaba de “queimar a língua de todos os pessimistas” ao mostrar que tudo é possível. Aluno de escola pública no alto sertão do estado de Alagoas, longe das grandes metrópoles, o jovem de apenas 21 anos, realizou um feito improvável, mostrou que com determinação, força de vontade e acima de tudo muita fé em Deus, qualquer que sejam os obstáculos que surjam a nossa frente podem ser superados. Arisson simplesmente foi aprovado em 2º lugar no vestibular mais concorrido do país, o curso de medicina, pela UNCISAL – Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, deixando para trás 298 concorrentes.

A partir de agora este jovem batalhador e amigo irá cursar a faculdade mais cara do Brasil, de custo mensal entre quatro e sete mil reais, sem pagar um só real de mensalidade. E tem mais! Se não tivesse conseguido tal façanha, ainda sim teríamos um futuro engenheiro civil, já que o mesmo também foi aprovado no curso de engenharia através da nota do ENEM, curso esse tão concorrido quando o de medicina em que Arisson simplesmente arrebentou.

E quem venham as aulas, que venha a formatura, que venha a especialização, que venha o sucesso! 


Parabéns Arisson, você merece!

16 comentários:

  1. parabens galeguinho,vc merece e que Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  2. fico feliz... q bom que outras pessoas como eu conseguiram ir além... Parabéns... Faço votos de que consiga seguir pelo caminho da saúde coletiva, da família, da humanização, e faça opção pelo trabalho público, pois são mais de 100 mil vagas para médico em todo o Brasil...

    ResponderExcluir
  3. Hi there to every single one, it's actually a nice for me to pay a quick visit this site, it includes precious Information.
    Also see my web page :: http://www.examiner.com/article/the-many-email-options-local-community-college-students-have

    ResponderExcluir
  4. WOW just whаt I waѕ searchіng foг.
    Саme here by ѕearching for aсtion гeρlay
    gameсube
    Also visit my webpage - pagina login de hotmail

    ResponderExcluir
  5. Que bacana. Parabéns Arisson!

    Também sou de Canapi, e posso dizer que estou indo longe. Isso também devo aos excelentes profissionais da educação que tive e ainda existe em Canapi, apesar de todas as suas dificuldades e falta de incentivo e valorização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dificuldade?qual?meu querido sao muito bem pagos!!

      Excluir
    2. mais os recursos não devem sair do salario dos professores não sua leiga.

      Excluir
    3. esse anonimo que disse que os Professores daqui de Canapi não tem dificuldade e que são bem pagos so pode se de algum puxa saco de politico mesmo!

      Excluir
    4. colocar pimenta em sálario de professor é facil, quero ver quem quer ir pra sala de aula. Daqui uns dias vai morrer muita gente do coração, pq Dilma vai deixar o sálario do professor muito bom. Aguardem, é a prioridade da mesma.

      Excluir
  6. Parabéns, Arisson, o Alto Sertão com certeza esta orgulhosa de ver um Garoto da escola Publica de Canapi, Aprovado pela UNCISAL,voce vai longe.Sucesso na sua nova e longa caminhada.Deus o Abençoe.

    ResponderExcluir
  7. cidadao canapiense, orgulho de ser dessa cidade, e esse jovem ta de prabens

    ResponderExcluir
  8. está de parabéns sim, pois as escolas públicas só não tem valor, pq os pais não incentivam seus filhos a estudarem em casa como complemento, assim como fazem na particular, o professor cobra e o aluno tem que estudar ou não tem futuro, o tancredo neves tem professores excelentes, mais os pais não sabem valorizar.O caso de Arisson é inato, ele é bom , pq é mesmo, sempre foi, mais isso não significa que ele não tenha se esforçado pra passar, sempre foi estudioso, eu conheço.

    ResponderExcluir
  9. O blogueiro pseudo-jornalista deveria se informar melhor para evitar postagem com inverdades, pois o vestibular mais concorrido do Brasil é o da FUVEST, seguido por VUNESP e COMVEST.

    Apesar disto, nada tira o mérito da aprovação, parabéns ao estudante e boa sorte na nova jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A(o) nobre anônimo que por pura ignorância não prestou atenção no que a matéria se referia.

      Rapaz/moça - Quando falei em vestibular mais concorrido do país não me referi a instituição de ensino, mas ao curso de MEDICINA. Antes de critica procure ler e enteder as coisas.

      Excluir
  10. realmente Marcio, tem gente que lê mais não tem inteligência pra interpretar as coisas, pode ter certeza que é algum invejoso.

    ResponderExcluir
  11. Quanto ao número de inscrtitos da Uncisal era de 1700 alunos não cotistas e 375 cotistas,totalizando 2075 inscritos para um total de 50 vagas.

    ResponderExcluir

Para comentar neste blog preservando sua identidade, siga as seguintes instruções: Faça seu comentário, escolha a opção NOME/URL, escreva um pseudônimo (Ex: Estamos de olho), deixe a opção URL em branco e clique em publicar. Pronto! seu comentário será publicado e sua identidade totalmente preservada.

Fica vedado qualquer tipo de comentário anônimo ou que expresse alguma ofensa, calunia e/ou difamação contra qualquer cidadão ou homem público citado nas matérias e artigos de opinião deste blog, sendo de inteira responsabilidade do internauta qualquer publicação contrária as orientações aqui expressas.

Att;
A Redação - 11/01/2017

Contador de Acessos

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Art. 220º da Constituição Federal: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

.

Usuários Online (Agora)